A Intel está preparando o anúncio de uma “nova” geração de processadores para 2023. Coloca-se aspas, dado que a fabricante irá lançar o Core de 14ª geração com a mesma arquitetura e litografia da 13ª geração, segundo rumores. Nesta quarta-feira (26), um vazamento revelou supostos detalhes da futura linha que será conhecida como “Raptor Lake Refresh”.
Vazamentos anteriores revelaram alguns modelos de processadores de 14ª geração da linha “K”, isto é, desbloqueados para overclock. Agora, o vazador @g01d3nm4ng0 revelou as possíveis especificações dos modelos para desktop que não possuem suporte para overclock, mas que terão frequências de clock ainda mais altas que seus antecessores.
Os processadores terão um aumento de clock máximo de até 200 MHz. O único modelo que terá mudanças mais significativas pode ser o Intel Core i7-14700, que ganhará quatro núcleos de eficiência para um total de 20 núcleos (8 de núcleos de alto desempenho + 12 núcleos de baixo consumo), rendendo também um ligeiro aumento na capacidade de cache L3.
A tabela abaixo mostra as especificações vazadas de cada um dos processadores da família Core de 14ª geração sem suporte para overclock. Todos os modelos listados — exceto pelo Core i5-14500 e Core i5-14400 — possuem variantes “F” (sem gráficos integrados) que contam com especificações idênticas de núcleos, clock e memória. Confira:
0 Comentários